Política | MDB | Prefeito José Ronaldo diz que encontro com Geddel teve apenas conversa política e descarta filiação ao MDB
Em entrevista, gestor afirma que reunião em Salvador foi marcada por troca de ideias, lembranças da vida pública e nega qualquer tratativa sobre mudança partidária.
O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, comentou nesta semana a repercussão do encontro que teve em Salvador com o ex-ministro Geddel Vieira Lima. Segundo ele, a reunião não teve caráter partidário nem envolveu convite para filiação ao MDB.
José Ronaldo explicou que o contato com Geddel começou ainda no fim de setembro, quando recebeu uma ligação com o convite para uma conversa informal sobre política. À época, o prefeito disse que não conseguiu atender por estar totalmente focado na gestão municipal e no fechamento das ações administrativas de 2025.
Após cumprir uma série de agendas em Salvador — incluindo reuniões com o prefeito da capital, Bruno Reis, e com a direção do Detran da Bahia — José Ronaldo se encontrou com Geddel por cerca de uma hora. De acordo com o gestor, o diálogo foi marcado por lembranças da trajetória política de ambos e por temas gerais da vida pública nacional.
Durante a conversa, José Ronaldo relembrou o período em que Geddel ocupou o cargo de ministro da Casa Civil, destacando o apoio dado ao município de Feira de Santana para liberação de recursos federais da área da saúde que estavam represados havia mais de dois anos.
O prefeito também afirmou que, após o encontro, foi procurado por veículos de comunicação da capital baiana, como Bocão News, Bahia Notícias e Band Bahia, e em todas as entrevistas deixou claro que não houve qualquer discussão sobre mudança de partido.
“Esse assunto não foi tratado”, reforçou José Ronaldo, destacando que a própria nota publicada pelo Bocão News confirma a versão apresentada tanto por ele quanto por Geddel Vieira Lima.
O prefeito finalizou afirmando que mantém uma postura de respeito institucional e pessoal com lideranças políticas, mas garantiu que não existe, no momento, qualquer conversa sobre filiação ao MDB ou mudança de posicionamento partidário.
Comentários (0)