Bahia | Política | Bruno Reis destaca papel de Colbert Martins e consolidação da aliança de centro-direita na Bahia
Prefeito de Salvador afirma estar satisfeito com a contribuição do ex-prefeito de Feira de Santana e aponta união política visando as eleições de 2026
01/01/2026 21:27
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), avaliou de forma positiva a nomeação do ex-prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, para integrar sua equipe administrativa. Segundo Bruno Reis, Colbert tem exercido um papel relevante, contribuindo com sua experiência política e administrativa acumulada ao longo de décadas de vida pública na Bahia.
“Apesar de já estar com quase 50 anos na política, é um aprendizado eterno. É sempre importante ouvir pessoas mais experientes”, afirmou o prefeito, destacando que Colbert tem sido uma voz qualificada no diálogo com setores estratégicos para o desenvolvimento do estado.
Bruno Reis também citou a aproximação com entidades de classe, a exemplo da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), presidida pelo feirense João Martins. De acordo com ele, essa articulação fortalece a relação do governo municipal com setores produtivos importantes da Bahia.
Ao comentar o cenário político estadual, o prefeito reforçou a parceria com João Roma, presidente do PL na Bahia, a quem classificou como a principal liderança da direita no estado. Bruno Reis lembrou que a aliança entre União Brasil e PL já se consolidou nas eleições municipais passadas em cidades estratégicas como Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Camaçari.
“Essa foi a primeira etapa para confirmarmos de vez essa aliança em 2026”, disse. Segundo ele, diferentemente de 2022, quando a oposição se dividiu, a tendência agora é a construção de uma candidatura única do campo de centro-direita, reunindo forças políticas que defendem mudanças no atual cenário da Bahia.
Comentários (0)