Gestão Municipal | Saude Publica | Secretaria de Saúde fecha 2025 sem dívidas com médicos e regulariza salários na rede municipal
Segundo o secretário Rodrigo Matos, UPA, policlínicas e atenção básica encerram o ano com honorários em dia; apenas uma empresa terceirizada responde a processo administrativo por descumprimento contratual
A Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana encerra o ano de 2025 sem pendências financeiras com médicos que atuam nas UPAs, policlínicas e na atenção básica. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Rodrigo Matos, em entrevista concedida no período entre o Natal e o Ano Novo.

Sec saúde Rodrigo Matos 📸Onildo Rodrigues
De acordo com o gestor, todos os profissionais médicos que trabalharam ao longo de 2025 receberam seus honorários ainda dentro do mesmo exercício financeiro. “Não existe um médico que tenha um real a receber da nossa gestão. Trabalharam em 2025 e receberam em 2025”, afirmou.
Rodrigo Matos também destacou que os salários das empresas terceirizadas que atuam na saúde estão em dia. Em relação ao pagamento de vale-alimentação e 13º salário, o secretário esclareceu que apenas uma empresa apresentou irregularidades. “Tirando a IDS, todas as empresas pagaram o 13º. Isso foi possível graças ao aporte financeiro da prefeitura e à fiscalização rigorosa dos contratos”, explicou.
Sobre as medidas adotadas para evitar novos atrasos, o secretário ressaltou que a gestão segue o que determina a legislação. A empresa citada responde a um processo administrativo, com direito à ampla defesa e ao contraditório. Dependendo do resultado, as sanções podem incluir desde penalidades contratuais até rescisão e impedimento de participar de novas licitações.
Para o secretário, o balanço do primeiro ano da gestão é “extremamente positivo”. Segundo ele, além de reorganizar a pasta, a secretaria conseguiu entregar resultados concretos à população. “O que vale é o resultado. Quando você apresenta resultado, o avanço se torna inquestionável”, concluiu.
Comentários (0)