Desenvolvimento econômico | Emprego | Bahia fecha 2025 com recorde histórico de empregos, destaca Ângelo Almeida
Secretário de Desenvolvimento Econômico avalia gestão, projeta 2026 e afirma sair com sentimento de dever cumprido
Ao avaliar o ano de 2025 à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE), o deputado estadual licenciado Ângelo Almeida afirmou que o período foi marcado por trabalho intenso, foco na geração de emprego e fortalecimento do ambiente de negócios no estado.

SDE Ângelo Almeida 📸Onildo Rodrigues
Segundo o secretário, ao completar três anos de gestão, os resultados refletem as sementes plantadas desde o início do trabalho, com a formação de uma equipe técnica e a adoção de medidas voltadas à melhoria do ecossistema econômico da Bahia. “Colocamos as pessoas certas nos lugares certos, enfrentamos problemas históricos e buscamos soluções com diálogo e responsabilidade”, afirmou.
Ângelo Almeida destacou que, entre janeiro e outubro de 2025, a Bahia registrou cerca de 105 mil novos postos de trabalho, alcançando um recorde histórico na geração de empregos formais. Para ele, o resultado confirma que as políticas adotadas pela SDE cumpriram seu papel social. “Desenvolvimento econômico é gerar emprego, dar dignidade às pessoas, fortalecer empresas e dar segurança aos investidores”, pontuou.
O secretário também ressaltou o fortalecimento da relação com investidores nacionais e internacionais, atribuindo os avanços à atuação coletiva da equipe e ao apoio do governador Jerônimo Rodrigues na busca por soluções estruturais. “Saio com a certeza de que construímos um modelo de gestão muito melhor do que encontramos”, afirmou.
Ao projetar 2026, Ângelo Almeida reconheceu que será um ano desafiador por conta do processo eleitoral, mas disse confiar na capacidade de superação. “Peço a Deus saúde e condições para continuar trabalhando com intensidade, cuidando das pessoas, das bases e do desenvolvimento da Bahia”, concluiu.
Comentários (0)