ULTIMO PROGRAMA AO VIVO

Eleições 2026 | União Brasil | Bruno Reis defende mudança no comando da Bahia e reforça aliança do União Brasil em Feira de Santana

Durante inauguração da sede do partido, prefeito de Salvador critica gestão estadual, confirma articulação do centro-direita para 2026 e destaca papel estratégico de Feira de Santana

Eleições 2026 | União Brasil | Bruno Reis defende mudança no comando da Bahia e reforça aliança do União Brasil em Feira de Santana
📸Onildo Rodrigues

Durante a inauguração da nova sede do União Brasil em Feira de Santana, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou que a Bahia precisa de uma mudança política e defendeu a união das forças de centro-direita para as eleições de 2026.

Prefeito Ssa Bruno Reis 📸Onildo Rodrigues 

Segundo Bruno Reis, Feira de Santana tem papel estratégico no desenvolvimento do estado, por ser a segunda maior cidade da Bahia e a principal do interior. Para ele, a instalação da sede do partido no município reforça a organização política regional.

“Feira é uma cidade regional, fundamental para o desenvolvimento da Bahia. Essa sede será o nosso quartel-general para toda a região”, afirmou.

O prefeito também destacou a importância da participação dos jovens e das mulheres na militância política, ressaltando que o União Brasil busca ampliar o diálogo com movimentos sociais e fortalecer a democracia interna do partido.

Ao comentar o cenário eleitoral, Bruno Reis confirmou que estará na linha de frente da campanha do pré-candidato ao Governo da Bahia, defendendo o fim do ciclo de governos do PT no estado.

“Vinte anos são mais do que suficientes. Infelizmente, a Bahia piorou na educação, na saúde, na segurança pública, na área social e no desenvolvimento econômico. Isso não é motivo de orgulho e é isso que queremos mudar.”

Bruno Reis também garantiu que, diferentemente de 2022, a oposição estará unificada em 2026.

“Posso assegurar que haverá um único candidato com o apoio de todo o centro-direita, de todos aqueles que querem mudar a Bahia.”

Alianças políticas

O prefeito comentou ainda a participação de lideranças como João Roma, presidente estadual do PL, destacando a importância da experiência política e administrativa na construção de um projeto alternativo para o estado.

“Política é aprendizado diário. É sempre importante ouvir pessoas experientes. Roma é um parceiro, um amigo, e estamos construindo essa aliança desde a última eleição.”

Gestão em Salvador

Questionado sobre críticas relacionadas à venda de áreas verdes na capital baiana, Bruno Reis negou que seu mandato fique marcado negativamente pelo tema.

“São áreas já antropizadas. As receitas extraordinárias permitem construir escolas, hospitais e investir em serviços essenciais sem comprometer o futuro da cidade.”

O prefeito também fez críticas ao alto nível de endividamento do Governo do Estado, defendendo maior controle e fiscalização dos financiamentos públicos.


Comentários (0)