Sindacs | Previdência | Agentes de Saúde protestam na Câmara contra aumento de alíquota previdenciária
Presidente do Sindacs, Ederaldo Vitório, cobra diálogo com vereadores e reclama de possível acréscimo de 2% no desconto previdenciário da categoria.
O presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindacs), Ederaldo Vitório, afirmou que a categoria se mobilizou nesta terça-feira na Câmara Municipal de Feira de Santana para protestar contra o possível aumento da alíquota previdenciária. Atualmente, os agentes pagam 14%, e o projeto em discussão prevê um acréscimo de mais 2%.

Presidente do Sindacs Edevaldo Vitório 📸Onildo Rodrigues
Segundo Ederaldo, antes de enviar a proposta ao Legislativo, o governo deveria ter chamado os representantes das categorias envolvidas. “O mais viável seria sentar com os sindicatos para negociar. Do jeito que está, o trabalhador é quem vai ser prejudicado”, destacou.
O presidente do Sindacs também afirmou que, até o momento, não conseguiu dialogar com todos os vereadores para apresentar a posição da categoria. “Falta acesso. Precisamos conversar com os parlamentares para buscar uma solução e evitar que o trabalhador seja penalizado”, disse.
O sindicato aguarda resposta dos vereadores. Caso não sejam atendidos, novas mobilizações não estão descartadas.
Comentários (0)