Novembro Negro | Artezanafro 2025 | Centro de Feira de Santana tem sábado cheio com compras, música e celebrações do Novembro Negro
Movimento intenso no comércio, atrações culturais e o evento Artezanafro 2025 marcaram o encerramento do mês, impulsionando a economia e fortalecendo a cultura afro-brasileira.
O centro de Feira de Santana amanheceu movimentado neste sábado (29), com ruas cheias, clima festivo e comércio aquecido. Além do fluxo intenso de consumidores, o município viveu o encerramento das celebrações do Novembro Negro, que reuniram música, empreendedorismo e valorização da cultura afro-brasileira.
A movimentação acompanha o final do mês, a Black Friday estendida e o recebimento da primeira parcela do 13º salário por grande parte dos trabalhadores. Direto do programa Levante a Voz, da Rádio Sociedade News FM, o jornalista Luiz Santos relatou ao vivo, pelo Instagram e pelos microfones da emissora, o cenário vibrante no centro da cidade.
“Comércio bombando, muita gente aproveitando o dia de sol para comprar, passear e curtir as atrações espalhadas pela cidade”, disse.
Posicionado no cruzamento da Av. Getúlio Vargas com a Rua Senhor dos Passos, em frente à Prefeitura Municipal, o repórter Onildo Rodrigues confirmou o forte movimento.
“É o penúltimo dia de novembro, mas o último dia útil já passou, então as expectativas para o final de ano já começam a aparecer. Hoje vemos turistas, famílias, trabalhadores e muita gente movimentando a economia”, destacou.
Segundo ele, o fluxo inclui visitantes que já entraram de férias, consumidores em busca das promoções pós-Black Friday e moradores aproveitando o clima festivo e a programação cultural.
Cultura, música e empreendedorismo no encerramento do Novembro Negro
Em frente ao prédio da Prefeitura acontece a ARTEZANAFRO 2025 – Arte, Moda, Economia e Entretenimento, evento organizado por Flávia Sacramento como parte da programação de encerramento do Novembro Negro.
O espaço reúne barracas de culinária afro-brasileira, artesanato, moda, acessórios e produtos autorais, além de apresentações musicais que atraem moradores e turistas.
“A banda está fazendo um som super bacana, criando um clima especial. É um evento importante para dar visibilidade e fortalecer o empreendedorismo negro”, afirmou Onildo, que conversou com expositores e com a organizadora.
Expositores destacaram ao Conectado News e ao Levante a Voz a importância de iniciativas como essa para estimular a economia criativa e os pequenos negócios. Há barracas com roupas afro, chinelos personalizados, acessórios, itens de decoração e gastronomia variada, aprovados pelo público que circula pelo espaço.
Cidade viva e clima de fim de ano
Com grande fluxo de consumidores, trânsito intenso, apresentações culturais e visitantes de diversas cidades da região, o sábado ganhou atmosfera de pré-festas de fim de ano.
“A galera está aproveitando para gastar, vender, circular. O que importa é movimentar a cidade”, resumiu Onildo Rodrigues, que retorna à programação da rádio ainda hoje com novas informações direto do centro.
Comentários (0)