Feira de Santana | Segurança Publica | CPRL promove “Café com a Imprensa” e reforça integração entre forças de segurança e comunicação em Feira de Santana
Encontro teve como objetivo aproximar a Polícia Militar da comunidade e debater estratégias de segurança pública no município
O Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL), da Polícia Militar da Bahia, promoveu na manhã desta sexta-feira (31) o evento “Café com a Imprensa”, realizado no auditório da Unex, na Avenida Artêmia Pires, em Feira de Santana. A iniciativa teve como objetivo fortalecer o diálogo entre a Polícia Militar, a imprensa e a comunidade, além de discutir ações voltadas à segurança pública.
Participaram do encontro o comandante do CPR-L, coronel Müller, o chefe da 1ª Dirpin (Diretoria Regional de Polícia do Interior Leste), delegado Yves Correia, além de oficiais da PM e profissionais da comunicação feirense.

Durante entrevista, o coronel Müller destacou a importância da parceria entre imprensa e forças de segurança.
“Cada vez que a imprensa nos dá a oportunidade de ocupar esse espaço para nos comunicar com o público é um momento importantíssimo. Nosso esforço é promover sensação de segurança e tranquilidade para as pessoas. O enfrentamento à criminalidade precisa ser feito de forma unida — entre povo, imprensa e autoridades políticas”, afirmou o comandante.
O oficial também comentou sobre os rumores de um suposto toque de recolher na cidade, desmentindo a informação.
“Tudo não passou de uma fake news. Monitoramos constantemente o que acontece, inclusive com apoio da inteligência da PM do Rio de Janeiro. Não há qualquer indicativo de que a situação de lá tenha repercutido aqui. Feira de Santana segue em tranquilidade”, garantiu.

O delegado Yves Correia reforçou a importância da imprensa no fortalecimento da relação entre as forças de segurança e a sociedade.
“A imprensa é uma grande parceira da polícia, pois transmite à população o que vem sendo feito e trabalhado. Essa integração é fundamental para estabelecer a verdade e reforçar que as forças policiais são instrumentos de defesa, paz e ordem”, destacou.

Já o jornalista Carlos Valadares avaliou positivamente a iniciativa e defendeu que esses encontros se tornem mais frequentes.
“É importante que a polícia traga números reais e promova o debate com quem vive o dia a dia da cidade. Essa troca ajuda a reduzir divergências de informações e amplia a transparência”, comentou.
O Café com a Imprensa faz parte das ações de aproximação institucional do CPR-L, que busca fortalecer o vínculo com os profissionais de comunicação e garantir que informações sobre segurança pública cheguem à população de forma clara e precisa.
Fotos: Onildo Rodrigues
Comentários (0)