Avenida Artemia Pires | Desaprovação urbana | Prefeitura de Feira de Santana desapropria áreas para alargamento da Avenida Artêmia Pires
Medida publicada no Diário Oficial visa melhorar o fluxo de veículos e ampliar ruas em regiões estratégicas da cidade.
															A Prefeitura de Feira de Santana decretou a utilidade pública de mais de 55 mil metros quadrados de áreas localizadas na Avenida Artêmia Pires e em suas proximidades, com objetivo de desapropriações em regime de urgência. A medida foi publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial Eletrônico do Município pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho.
O alargamento da Artêmia Pires, atualmente com duas vias, faz parte de um projeto de reestruturação viária que busca corrigir o fluxo de veículos e gerar impactos positivos na qualidade de vida dos moradores em uma região que teve grande crescimento urbanístico nas últimas décadas.
Do total de áreas desapropriadas:
• 42 mil m² serão destinados à construção da proteção do córrego de drenagem e à abertura da Avenida Gilson Carlos Silva Pereira;
• 5,1 mil m² serão utilizados para o alargamento da Avenida Artêmia Pires;
• 7,3 mil m² servirão para ampliar a largura da Rua Bonfim;
• Outras áreas incluem 4,8 mil m² no Loteamento Jardim França Caribé, na Conceição, e 280 m² no SIM, destinados à abertura de novas ruas.
Segundo a Prefeitura, as desapropriações e obras associadas têm caráter estratégico, visando otimizar o trânsito e oferecer melhor infraestrutura urbana para a população.
Comentários (0)