Defesa Civil | Chuvas em Feira de Santana | Defesa Civil mantém alerta e monitora áreas de risco em Feira de Santana durante período de chuvas

Equipes realizam vistorias em pontos críticos da cidade; até o momento não há registro de ocorrências. População pode acionar o órgão pelo telefone 156.

Defesa Civil | Chuvas em Feira de Santana | Defesa Civil mantém alerta e monitora áreas de risco em Feira de Santana durante período de chuvas
📸Divulgação/Defesa Civil

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Feira de Santana segue em alerta e intensificou o monitoramento de áreas consideradas críticas durante o atual período de chuvas. De acordo com o coordenador do órgão, Antônio José do Rosário, equipes estão realizando o acompanhamento in loco dos principais pontos de risco na cidade.

Apesar das precipitações registradas nos últimos dias, não houve ocorrências graves nem chamados por meio dos canais de contato da Defesa Civil até o momento. Somente até o meio-dia desta terça-feira (22), o acumulado de chuva chegou a 16 milímetros.

As previsões meteorológicas indicam que o tempo deve permanecer nublado, com chuvas fracas e isoladas nos próximos dias, se estendendo até a próxima terça-feira (28). As temperaturas devem variar entre 18°C e 29°C no período.

O coordenador destacou a atenção especial dada a regiões que concentram grande volume de água, como o canal localizado nos fundos da Vila Olímpica, um dos principais da cidade.

“Um dos principais canais da cidade, que passa ao fundo da Vila Olímpica, tem recebido muita água. Porém, a quantidade de lixo que a população joga dentro do canal tem dificultado o escoamento e impede que essa água flua com mais rapidez”, explicou Antônio José.

A Defesa Civil reforça o pedido para que os moradores evitem o descarte irregular de lixo em vias públicas e canais de drenagem, já que essa prática contribui para alagamentos e prejuízos durante o período chuvoso.

Em casos de risco, como deslizamentos, alagamentos ou ameaça de desabamento, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 156.

Comentários (0)