Feira de Santana | Proteção de dados | Prefeito se reúne com entidades de apoio a pacientes com fibromialgia, doença falciforme e HIV em Feira de Santana

Encontro discutiu medidas após vazamento de dados sensíveis; José Ronaldo reafirmou compromisso da gestão com a proteção das informações dos cidadãos.

Feira de Santana | Proteção de dados | Prefeito se reúne com entidades de apoio a pacientes com fibromialgia, doença falciforme e HIV em Feira de Santana
📸Divulgação

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, se reuniu na manhã desta quarta-feira (15) com representantes de entidades que atuam na defesa dos direitos de pessoas com fibromialgia, doença falciforme e HIV/Aids. O encontro teve como tema central o vazamento de dados sensíveis de pacientes, ocorrido no último dia 20 de setembro, por meio do Diário Oficial Eletrônico do Município.

Durante a reunião, o prefeito reafirmou o compromisso da gestão municipal com a proteção de dados pessoais e anunciou a adoção de medidas para mitigar os impactos causados pelo incidente.

“Nosso compromisso é com o respeito e a segurança das informações dos cidadãos. Estamos tomando providências para que fatos como esse não se repitam”, declarou José Ronaldo.

Participaram do encontro Suzana Neves de Souza, presidente da Associação Feirense de Pessoas com Fibromialgia (AFEFIBRO); Luziane de Jesus Santana, presidente da Associação Feirense de Pessoas com Doença Falciforme (AFADFAL); e Josefa Farias dos Anjos, presidente da Associação de Familiares, Amigos e Pessoas com Aids.

Também estiveram presentes representantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, advogados das entidades, o defensor público João Gabriel Soares, além dos secretários municipais Rodrigo Matos (Saúde), Gerusa Sampaio (Desenvolvimento Social – SEDESO) e Joilton Freitas (Comunicação). O procurador-geral do Município, Guga Leal, e o vereador Pedro Américo também acompanharam a reunião.

De acordo com a Prefeitura, o caso segue sob apuração interna e novas medidas serão anunciadas para reforçar os protocolos de segurança da informação em todos os setores da administração municipal.


Comentários (0)