Feira de Santana | Minha Casa Minha Vida | Secretaria de Habitação convoca reprovados do Minha Casa, Minha Vida para regularização em Feira de Santana

Prazo vai até sexta-feira (17); moradores dos residenciais Panorama I e II devem comparecer presencialmente à secretaria para corrigir pendências e evitar desclassificação do programa.

Feira de Santana | Minha Casa Minha Vida | Secretaria de Habitação convoca reprovados do Minha Casa, Minha Vida para regularização em Feira de Santana
Feira de Santana | Minha Casa Minha Vida | Secretaria de Habitação convoca reprovados do Minha Casa, Minha Vida para regularização em Feira de Santana (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Habitação de Feira de Santana está convocando os beneficiários que foram reprovados no programa Minha Casa, Minha Vida para regularizar pendências identificadas durante a análise da Caixa Econômica Federal. O prazo para comparecimento termina na sexta-feira, dia 17 de outubro.

De acordo com o secretário Valdivan Nascimento, a convocação, neste primeiro momento, é voltada aos moradores dos Residenciais Panorama I e Panorama II. Segundo ele, as reprovações ocorreram por inconsistências nas informações apresentadas no ato da inscrição, especialmente relacionadas à renda, documentação familiar, existência de imóveis em nome dos candidatos ou pendências com órgãos federais.

“As pessoas preencheram as informações na inscrição e, agora, após a entrega da documentação, essas informações estão sendo verificadas. Quem não conseguiu comprovar os dados foi considerado incompatível, mas estamos dando prazo para que regularizem a situação”, explicou Valdivan.

O atendimento é presencial e deve ser feito diretamente na sede da Secretaria de Habitação, localizada na Avenida Senhor dos Passos, nº 212, em frente ao Colégio Pídeo. Após comparecerem ao local e tomarem ciência do motivo da incompatibilidade, os beneficiários terão sete dias úteis para apresentar a documentação e corrigir eventuais pendências.

O secretário informou ainda que as convocações ocorrerão semanalmente, por residencial, até que todas as etapas sejam concluídas.

“Quem não comparecer dentro do prazo será desclassificado e dará lugar a outra pessoa que está no cadastro de reserva. Nosso objetivo é garantir que quem realmente tem direito possa conquistar o benefício da moradia”, destacou o gestor.

Valdivan também alertou que moradores de outros municípios foram automaticamente desclassificados, uma vez que essa etapa do programa é exclusiva para o município de Feira de Santana.

A previsão é que, até o fim do ano, a secretaria conclua a lista de contemplados.


Comentários (0)