Micareta de Feira | Arrastão | Prefeito José Ronaldo diz que debate sobre extinção do arrastão pós-micareta é “antecipado”
Gestor afirma que prioridade é planejar e organizar uma grande Micareta de Feira em novembro de 2026
O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, afirmou que ainda não há definição sobre o futuro do tradicional arrastão da segunda-feira pós-micareta. A declaração foi dada em entrevista na qual ele comentou o pedido de extinção da atividade feito por representantes do setor empresarial.

Segundo o gestor, o assunto será analisado “com todo carinho e responsabilidade”, mas no momento considera o debate “antecipado e sem necessidade”.
“Eu não vejo por que, um ano e meio antes, já estar debatendo esse assunto. Primeiro vamos organizar e planejar a Micareta. O que não pode é o município bancar 100% da festa, porque também existem outras prioridades da cidade”, afirmou o prefeito.
José Ronaldo destacou que o principal foco da administração, neste momento, é estruturar a festa de 2026, que ocorrerá em novembro. Ele também lembrou que, na edição anterior, a Prefeitura não teve custos com o arrastão.
“Por justiça, eu gosto de falar a verdade: no último arrastão a Prefeitura não gastou um centavo sequer. O artista foi pago pelo Governo do Estado”, completou.
O prefeito defendeu que o diálogo com empresários e outros segmentos é legítimo, mas reiterou que a discussão sobre o arrastão deve acontecer apenas após o planejamento geral da Micareta.
“Vamos primeiro trabalhar para fazer uma grande Micareta. O arrastão é consequência, não é prioridade neste momento”, disse.
Por fim, ele reconheceu o direito da Câmara Municipal em debater o tema, mas reforçou que a decisão final será tomada “no momento certo”.
Comentários (0)