Polícia Federal | INSS | PF cumpre mandados em nova fase de operação contra fraudes no INSS
Nova etapa da Operação Sem Desconto investiga inclusão de dados falsos e ocultação de patrimônio em oito estados
A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (9) 66 mandados de busca e apreensão em uma nova fase da Operação Sem Desconto, que investiga um esquema de fraudes bilionárias em aposentadorias e pensões do INSS.
As ações ocorrem em oito estados — São Paulo, Sergipe, Amazonas, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Pernambuco, Bahia e no Distrito Federal — com mandados expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com a PF, o objetivo desta etapa é aprofundar as investigações sobre a inclusão de dados falsos em sistemas oficiais e apurar atos de ocultação e dilapidação patrimonial relacionados ao grupo criminoso.
A primeira fase da operação foi deflagrada em abril de 2025, quando o esquema foi descoberto, revelando fraudes que somavam valores bilionários. Desde então, novas fases vêm sendo executadas.
Na última etapa, em setembro, foram presos Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, apontado como um dos articuladores do esquema, e o empresário Maurício Camisotti.
A Polícia Federal segue com as investigações para identificar outros envolvidos e recuperar os valores desviados.
Comentários (0)