Saúde pública | Metanol | Governador pede prudência em caso suspeito de intoxicação em Feira de Santana

Jerônimo Rodrigues e secretário municipal de Saúde destacam atuação conjunta para apuração e prevenção

Saúde pública | Metanol | Governador pede prudência em caso suspeito de intoxicação em Feira de Santana
📸Divulgação

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, comentou nesta sexta-feira (3) sobre o caso suspeito de morte em Feira de Santana após consumo de bebida alcoólica possivelmente adulterada com metanol. A declaração foi dada durante ato de entrega de nove micro-ônibus para Policlínicas Regionais e dois Vacina Móveis para consórcios de saúde, na sede da Sesab, em Salvador.

Jerônimo reforçou a necessidade de cautela diante do episódio.

“O momento exige prudência. Não podemos antecipar informações que ainda não foram confirmadas. Precisamos identificar, confirmar ou descartar as suspeitas e só então informar a sociedade com segurança. O importante é manter a atenção sem gerar pânico”, afirmou.

O governador destacou que equipes do Governo do Estado, da Prefeitura de Feira de Santana e do Ministério da Saúde estão atuando em conjunto para investigar o caso, prestar assistência às famílias e adotar medidas de prevenção.

Atuação local

O secretário municipal de Saúde de Feira de Santana, Rodrigo Matos, também participou do ato e comentou sobre as ações da rede municipal. Segundo ele, todas as unidades de saúde foram orientadas a estarem em alerta para identificar possíveis novos casos.

Matos ressaltou que a vigilância epidemiológica do município segue em contato permanente com a Sesab e o Ministério da Saúde, reforçando protocolos de investigação e atendimento.


Comentários (0)