Saúde | Acessibilidade | Feira de Santana terá primeira Oficina Ortopédica da rede pública de saúde
Equipamento será construído no Parque Chauá e promete garantir dignidade, acessibilidade e qualidade de vida a pacientes que necessitam de próteses e órteses.
A Prefeitura de Feira de Santana autorizou, neste sábado (27), o início das obras da primeira Oficina Ortopédica da Rede Própria de Saúde. O equipamento será implantado no Parque Chauá, bairro Papagaio, ao lado da futura Unidade Básica de Saúde (UBS) porte III, e representa um marco para o atendimento de pacientes que necessitam de próteses e órteses.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, a iniciativa vai devolver dignidade, acessibilidade e qualidade de vida à população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Um equipamento como esse possibilita que a pessoa volte a ter funcionalidade, que possa andar sem a ajuda de muletas ou acessórios. Saúde é sinônimo de qualidade de vida, esperança e felicidade, mas também de segurança e acessibilidade”, destacou.
A Oficina Ortopédica terá uma grande capacidade de produção, com previsão de se tornar uma das maiores unidades do tipo no estado e até no Brasil. Segundo Rodrigo Matos, um plano de ação já está em andamento para aquisição dos equipamentos e definição da capacidade de produção, que será ampliada gradualmente conforme a demanda.
O secretário reforçou que a implantação do serviço é fruto de investimentos diretos da Prefeitura e vai colocar Feira de Santana em posição de destaque no cenário da saúde ortopédica nacional.
Comentários (0)