Trânsito | Conscientização | Prefeitura de Feira promove encontro com motociclistas para conscientização no trânsito
Superintendência Municipal de Trânsito e Associação de Motociclistas da Bahia destacam importância da segurança e da redução de acidentes na Semana Nacional do Trânsito
A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Feira de Santana realizou, nesta quinta-feira (25), um encontro com motociclistas no Centro de Convenções de Feira de Santana, com o objetivo de discutir a segurança no trânsito e promover ações de conscientização durante a Semana Nacional do Trânsito.

Em entrevista ao Conectado Bahia , o superintendente Ricardo da Cunha destacou o aumento significativo de acidentes envolvendo motociclistas após a pandemia e a necessidade de dialogar com a categoria. “Abrimos esse canal de diálogo, oferecendo cursos gratuitos para que possamos ouvir os motociclistas e definir medidas efetivas para reduzir sinistros, um problema relevante não só em Feira de Santana, mas no mundo todo”, explicou.

Celso Santos, representante da Associação dos Motociclistas da Bahia (AMBA), ressaltou a importância da conscientização para todos os condutores, incluindo motoboys, caminhoneiros e motoristas de carros populares. Segundo ele, muitos acidentes são provocados por buracos e problemas de infraestrutura, gerando prejuízos financeiros e riscos à vida. “Temos vídeos comprovando acidentes causados por buracos, onde o prejuízo fica com o motociclista. É fundamental conscientizar a todos que desacelerar não significa chegar atrasado, mas chegar vivo”, afirmou.
O encontro também contou com relatos de experiências de motoboys que tiveram acidentes e enfatizou a necessidade de ações conjuntas entre Prefeitura, SMT, DNIT e demais órgãos para melhorar a mobilidade urbana e reduzir riscos.
Ricardo da Cunha reforçou que a SMT trabalha para unificar dados de acidentes e aprimorar o planejamento de medidas preventivas. Para a categoria, eventos como este representam uma oportunidade de diálogo direto com as autoridades e de reivindicar melhorias na infraestrutura e na segurança viária.
Comentários (0)