Sindicância | Diário Oficial | Sindicância tem 15 dias para apurar exposição de nomes no Diário Oficial de Feira de Santana

Presidente da comissão, Luiz Bahia Neto(Neto Bahia) afirma que já foi iniciado o planejamento das oitivas e coleta de documentos; caso pode gerar processo administrativo e exonerações.

Sindicância | Diário Oficial | Sindicância tem 15 dias para apurar exposição de nomes no Diário Oficial de Feira de Santana
📸Reprodução rede social

O presidente da comissão de sindicância instaurada pela Prefeitura de Feira de Santana, Luiz Bahia Neto (Neto Bahia), afirmou em entrevista exclusiva que os trabalhos de apuração sobre a publicação de nomes de pessoas com doenças crônicas no Diário Oficial já foram iniciados. A comissão foi formada no último domingo (21) e tem um prazo excepcional de 15 dias para concluir as investigações, devido à gravidade do caso e por determinação direta do prefeito.

Segundo Luiz Bahia Neto (Neto Bahia), neste primeiro momento está sendo elaborado o roteiro das pessoas que serão ouvidas e dos documentos que serão solicitados. “Ainda não chegou nada às nossas mãos, pois a publicação da comissão ocorreu ontem. Estamos no processo inicial de planejamento para garantir que o trabalho avance de forma rápida e organizada”, explicou.

O presidente destacou que, caso seja confirmada falha administrativa, poderá ser instaurado um processo disciplinar contra os responsáveis. “Os desdobramentos podem ir desde exonerações até medidas administrativas para evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer”, ressaltou.

A comissão é composta por três membros: Neto Bahia como presidente, o secretário municipal de Saúde e um procurador do município, que atuará como secretário da sindicância, auxiliando na condução das oitivas e registros formais.

“Nosso compromisso é garantir a transparência e esclarecer o que aconteceu. Dentro do prazo de 15 dias, o prefeito terá um relatório completo para tomar as medidas cabíveis”, concluiu Neto Bahia.

Comentários (0)