Política | Crítica | Éden Valadares critica silêncio de ACM Neto sobre condenação de Jair Bolsonaro

A condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão, na última quinta-feira (11), segue repercutindo no cenário político nacional. O caso tem gerado manifestações de diversas lideranças e movimentado intensamente as redes sociais.

Política | Crítica | Éden Valadares critica silêncio de ACM Neto sobre condenação de Jair Bolsonaro
📸Reprodução

Na Bahia, o secretário Nacional de Comunicação do PT, Éden Valadares, criticou neste sábado (13) o silêncio do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), em relação ao julgamento. Segundo Éden, a ausência de posicionamento do ex-prefeito contrasta com a postura crítica que ele costuma adotar em relação ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).

“Nada abala o casamento de ACM Neto com Bolsonaro. Nem mesmo a condenação por tentativa de golpe de Estado. É uma relação que existe na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na urna e na prisão”, declarou o dirigente petista.

Éden também afirmou que a falta de reação pública de ACM Neto estaria ligada a seu projeto político:

“Sempre presente nas redes sociais para criticar os adversários, não pode ver uma notícia ruim para a Bahia que já grava vídeo, mas segue em absoluto silêncio sobre o julgamento e condenação do seu aliado Bolsonaro. (…) Para ACM Neto, o interesse individual é maior do que os valores da democracia”, disse.

Até o momento, ACM Neto não se pronunciou publicamente sobre a condenação do ex-presidente.

Comentários (0)