Brasil | Gás de cozinha | Governo Federal lança programa “Gás para Todos” e beneficiará famílias de baixa renda
Iniciativa prevê distribuição gratuita de gás de cozinha para quem está cadastrado no CadÚnico; meta é atender 15 milhões de lares até março de 2026.
															O governo Lula dará início à distribuição de gás de cozinha gratuito para famílias de baixa renda com o lançamento do programa “Gás para Todos”, previsto para a próxima quinta-feira, 4 de setembro. A informação foi confirmada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, durante entrevista às rádios, antes do ato de autorização para o início das obras do programa Minha Casa, Minha Vida, em Feira de Santana.
Segundo Rui, toda a população cadastrada no CadÚnico, com pelo menos duas pessoas na família, terá acesso ao benefício. A iniciativa deve atender 15 milhões de lares até março de 2026, número inicialmente previsto em 17 milhões.
O cadastro será feito de forma progressiva. No primeiro mês, o foco será registrar as revendas de gás junto à Caixa Econômica. A partir do terceiro mês, as famílias começarão a ser cadastradas. Cada beneficiário receberá um QR Code no celular ou cartão, que poderá ser utilizado nas revendas cadastradas. O valor do botijão de gás será debitado diretamente no cartão da Caixa Econômica.
O ministro explicou ainda que os revendedores poderão se cadastrar junto à Caixa e receber a lista de beneficiários autorizados a comprar o gás por meio magnético, garantindo acesso organizado e seguro ao programa.
Comentários (0)