Procon Feira de Santana | Ministério Público da Bahia | Procon de Feira aciona Ministério Público contra Coelba por falhas no atendimento e quedas de energia
Subtítulo: Segundo o superintendente Maurício Carvalho, a concessionária tem dificultado conciliações com consumidores, reduzido equipe de atendimento e não oferece transparência sobre constantes interrupções no fornecimento de energia.O
O Procon de Feira de Santana ingressou, na última sexta-feira (8), com uma representação junto à 3ª Promotoria de Justiça contra a Coelba. A medida busca que o Ministério Público da Bahia (MP-BA) atue como mediador diante de uma série de problemas relatados por consumidores no município.
De acordo com o superintendente do Procon, Maurício Carvalho, a concessionária de energia tem apresentado dificuldades no atendimento desde o primeiro contato. “Parece que a equipe da Coelba está reduzida, o que torna o atendimento telefônico demorado. Além disso, a empresa raramente fecha acordos nas audiências de conciliação, adotando uma postura extremamente intransigente”, afirmou.
Outro ponto destacado é o aumento das reclamações sobre má execução de serviços e constantes quedas de energia. “Não há transparência sobre os motivos dessas interrupções. Imagine o prejuízo que isso causa à população e às empresas locais”, acrescentou Carvalho.
Segundo ele, a taxa de conciliação nas audiências entre consumidores e a Coelba é praticamente zero em alguns casos, e chega no máximo a 10% em outros. “Estamos falando de um serviço essencial, que precisa ser prestado de forma adequada. Nosso objetivo não é prejudicar a empresa, mas garantir que ela cumpra seu papel e ofereça um atendimento de qualidade”, reforçou.
O Procon espera que, por meio da mediação do MP-BA, seja possível firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre as partes, visando melhorar a relação da concessionária com os consumidores de Feira de Santana.
Comentários (0)