ExpoFeira 2025 | Agronegócio | Expofeira 2025 promete aquecer economia e destacar potencial do agronegócio em Feira de Santana

Evento tradicional terá oito dias de programação, reunindo expositores, pecuaristas e atrações culturais, com expectativa de movimentar milhões e valorizar a agricultura familiar

ExpoFeira 2025 | Agronegócio | Expofeira 2025 promete aquecer economia e destacar potencial do agronegócio em Feira de Santana
📸Onildo Rodrigues

46ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2025) será realizada de 7 a 14 de setembro no Parque de Exposições João Martins da Silva, reunindo criadores, produtores rurais, empresários e visitantes de toda a região. O anúncio da estrutura e das principais novidades foi feito nesta terça-feira (12) pelo prefeito José Ronaldo, acompanhado do secretário municipal de Agricultura, Silvaney Araújo, e demais gestores envolvidos.

Segundo o prefeito, o evento é um marco para a cidade, com 50 anos de história, e se consolidou como espaço de negócios, lazer e fortalecimento da economia. “São oito dias com o parque aberto, proporcionando lazer ao município, fortalecendo o comércio e gerando emprego e renda, com a venda de animais, máquinas e equipamentos”, afirmou.


José Ronaldo destacou que o investimento total será definido após a conclusão do processo licitatório, previsto para encerrar em 23 de agosto. Sobre a participação do Governo do Estado, o gestor informou que já houve um encontro em Salvador e que a gestão estadual confirmou presença com equipamentos e possíveis recursos financeiros.


O secretário Silvaney Araújo reforçou o caráter regional e a força do evento, que reunirá grandes criadores e exemplares de destaque nacional, incluindo a campeã produtora de leite do Brasil. “A Expofeira é uma oportunidade para mostrar o que há de melhor no agro e nas nossas criações. É também um espaço de valorização da agricultura familiar, responsável por 70% dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros”, disse.

Além de impulsionar negócios e a cadeia produtiva do agronegócio, a Expofeira 2025 contará com espaço para a economia solidária, culinária típica, artesanato e atrações culturais, tornando-se também uma opção de lazer para toda a família. “Queremos que a Expofeira seja mais uma vez destaque no Brasil e no Nordeste, reforçando as raízes do nosso povo e a importância do campo para a nossa economia”, completou Araújo.





Comentários (0)