Brasil | Saúde | Anvisa proíbe venda do relógio Glicowatch por falta de comprovação científica
Produto prometia controlar diabetes e pressão arterial, mas eficácia não foi comprovada
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização do relógio inteligente Glicowatch, que prometia monitorar níveis de glicose e pressão arterial. A decisão, publicada nesta segunda-feira (4), também veta a importação, distribuição, propaganda e uso do produto em todo o território nacional.
O Glicowatch estava sendo vendido em plataformas on-line, mesmo sem ter registro junto à Anvisa. Segundo a agência, não há comprovação científica da eficácia do acessório, o que representa risco à saúde, especialmente para pessoas que dependem de controle rigoroso da diabetes.
A Anvisa alerta que produtos sem aprovação oficial não têm garantia de segurança nem de qualidade, e portanto, não devem ser utilizados pela população.
“A utilização dessa tecnologia pode trazer riscos à saúde, já que os resultados apresentados pelo dispositivo ainda não foram confirmados cientificamente”, informou a agência.
A Anvisa reforça que denúncias sobre a venda de produtos irregulares podem ser feitas pela ouvidoria, disponível no site: gov.br/anvisa.
Comentários (0)