Assembléia Geral | Feirantes da Marechal | Reeleita diretoria da Associação dos Feirantes da Marechal em Assembleia com participação massiva
Vice-presidente Tia Sônia destaca importância da sucessão responsável, fortalecimento da luta por políticas públicas e melhorias na estrutura da feira
A Associação dos Feirantes da Marechal realizou, nesta terça-feira (5), na sede da CDL em Feira de Santana, uma Assembleia Geral que reconduziu a atual diretoria ao cargo. A decisão teve como base a necessidade de regularização documental e contou com grande participação de associados.

A reunião, marcada por forte presença dos feirantes, teve como principal objetivo a reeleição da atual diretoria da Associação, liderada por Edilene, conhecida como “Mocinha”, e Tia Sônia, vice-presidente. A escolha foi unânime, motivada pela exigência de documentação e pela impossibilidade de tempo hábil para organizar um novo processo eleitoral.
“Essa reeleição é necessária para mantermos a associação regularizada. Mas, o mais importante, é que nosso propósito é formar sucessores. A gente quer, daqui a dois anos, eleger novas lideranças, pessoas com responsabilidade e que compreendam o que é uma associação”, destacou Tia Sônia.
Durante sua fala, a vice-presidente também reforçou a importância de fortalecer os vínculos entre os feirantes, lutar por políticas públicas e garantir estrutura digna para quem trabalha diariamente na Marechal. Entre as principais reivindicações estão:
• Instalação de banheiros e lixeiras;
• Padronização das barracas;
• Espaço cultural com apresentações de capoeira e venda de comidas típicas, como o acarajé;
• Acompanhamento da prefeitura na requalificação do espaço.
A promessa da gestão municipal, segundo os relatos da vice-presidente, é que as novas barracas sejam entregues ainda este ano. “A contagem das barracas já foi feita pela Secretaria. Então, a previsão é que elas saiam ainda antes do Natal”, afirmou.
Por fim, Tia Sônia reforçou o sentimento de gratidão pela adesão dos associados e garantiu que a associação seguirá trabalhando firme em prol da categoria. “A gente não ganha dinheiro nenhum com isso. Mas só de ver nosso povo lutando pra garantir o pão de cada dia já vale a pena.”


Fotos: Zé das Virgens
Comentários (0)