Feira de Santana | Convocação de aprovados | Prefeito José Ronaldo anuncia convocação de mais aprovados no concurso de Feira de Santana
Mais de 208 servidores serão nomeados em diversas áreas; prefeito nega irregularidades e afirma que município segue ampliando quadro conforme necessidade e limite da folha de pagamento.
O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, anunciou na manhã desta segunda-feira (4) a convocação de mais de 208 servidores públicos aprovados no último concurso da Prefeitura Municipal. A nomeação será publicada no Diário Oficial desta terça-feira (5) e contempla profissionais de diversas áreas.
“Estamos convocando cerca de 60 agentes comunitários de saúde e também servidores aprovados em primeiro lugar em todas as regiões onde há necessidade de cobertura. Além disso, serão nomeados enfermeiros, técnicos de enfermagem, engenheiros, analista jurídico, administradores, contadores, auditores fiscais, guardas municipais, agentes de trânsito e administrativos, entre outros”, detalhou o prefeito.
Segundo José Ronaldo, a ação visa substituir trabalhadores que tiveram seus contratos temporários encerrados e, ao mesmo tempo, reforçar o quadro de efetivos da Prefeitura. “Ao longo do tempo, vamos continuar trabalhando nessa linha. Nosso objetivo é ampliar, com responsabilidade, o número de servidores efetivos”, afirmou.
Impacto na folha e número de agentes
Questionado sobre o impacto financeiro da medida, o prefeito disse que a gestão tem trabalhado para manter o equilíbrio da folha de pagamento. Ele também comentou sobre os números apresentados pelo sindicato dos agentes de endemias, que cobra a nomeação de até 450 profissionais para suprir a demanda municipal.
“Feira de Santana nunca teve 700 agentes de endemias. Se você nomear agora 400 e somar com os mais de 300 que já estão em atividade, ultrapassa 700. Acho esse número exagerado. Estamos nomeando conforme as maiores necessidades identificadas”, declarou.
Desistência e reposição de vagas
José Ronaldo também explicou que cerca de 170 aprovados no concurso anterior não se apresentaram dentro do prazo legal de 30 dias. Com isso, a Prefeitura está convocando novos candidatos, seguindo a ordem de classificação, para preencher essas vagas remanescentes.
“Esses 170 já foram notificados. O prazo para apresentação está terminando. Se não se apresentarem, vamos continuar convocando os próximos da lista, até completar os 500 inicialmente previstos”, disse.
Sem notificações judiciais
Em relação às denúncias sobre supostas irregularidades no concurso anterior, o prefeito afirmou que a Prefeitura não recebeu nenhuma notificação oficial do Ministério Público ou da Justiça sobre o caso.
“Houve várias ações no Ministério Público e na Justiça, mas até agora nenhuma decisão nos impôs obrigação de anular ou rever provas. Se tivermos alguma decisão judicial, vamos cumprir como sempre fizemos”, garantiu.

Comentários (0)