Feira de Santana | Educação | Tecnologia educacional é a sugestão para melhorar aprendizagem nas escolas de Feira de Santana
Diretor de escola destaca impacto positivo da chegada de equipamentos 3D nas salas de aula municipais
Em entrevista, o diretor da Escola Municipal Professora Lídice Antunes Barros, Celso Damasceno, destacou os avanços proporcionados pelos investimentos em tecnologia educacional nas escolas da rede pública de Feira de Santana. A participação aconteceu logo após a entrega de equipamentos com tecnologia 3D para diversas unidades escolares da cidade.
Segundo o gestor, o uso de recursos como animações, simulações e ferramentas digitais representa uma forma eficaz de renovar o processo de ensino e torná-lo mais atrativo para os estudantes. “A perspectiva da terceira dimensão traz um novo olhar, tira o conteúdo apenas do papel e do livro didático, que muitas vezes já não despertam tanto interesse. Essa linguagem mais próxima da realidade deles pode facilitar a compreensão dos conteúdos e fortalecer a aprendizagem”, afirmou Celso.
O diretor ressaltou ainda que os professores da escola estão entusiasmados com a chegada da nova ferramenta. “Todos estão super ansiosos para utilizar, independentemente da área. Muitos já usam Chromebooks, filmes e outras tecnologias em sala de aula. A chegada do carrinho com equipamento 3D vem para integrar ainda mais o aluno ao processo, tornando a aula mais dinâmica e interativa”, pontuou.
Diante dos desafios enfrentados pela Bahia no desempenho do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), o investimento é visto como um passo importante para reverter esse cenário. “Melhorar o IDEB não é simples, envolve diversos fatores. Mas essa iniciativa contribui, sim. A tecnologia educacional amplia as formas de leitura do mundo e pode transformar a forma como os alunos aprendem”, concluiu o diretor.
Comentários (0)