Segurança publica | Novas viaturas | Governador entrega 65 viaturas em Feira e anuncia avanços na segurança e combate à fome
Jerônimo Rodrigues destaca redução de 30% nas mortes violentas em 2025 e celebra saída do Brasil do mapa da fome em evento no Centro de Convenções

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, esteve em Feira de Santana na manhã desta quarta-feira (30) para entregar 65 novas viaturas à Polícia Militar. A ação integra um investimento de R$ 18 milhões para reforçar a segurança pública no município e região, como parte de um programa estadual de renovação e ampliação da frota policial, que já entregou quase 700 veículos em 2025.
“Renovamos a frota em áreas estratégicas, inclusive em regiões rurais. Este é um trabalho contínuo de combate ao crime, com operações deflagradas todos os dias contra armas, drogas e outros ilícitos”, afirmou Jerônimo durante o ato simbólico de entrega das viaturas.
Durante o evento, o governador também destacou os avanços no enfrentamento à violência em Feira de Santana, que apresenta uma redução de 30% nas mortes violentas neste ano, em comparação com os dados dos anos anteriores.
“Estamos ampliando efetivos, capacitando mais de 4 mil profissionais e entregando novos equipamentos. A Bahia está no caminho certo para enfrentar os desafios da segurança pública com responsabilidade e firmeza”, declarou.
Ações sociais e exportação agrícola também foram pautas
Após a entrega das viaturas, Jerônimo seguiu para o Centro de Convenções de Feira de Santana, onde participou de um evento sobre segurança alimentar e combate à fome. Na ocasião, celebrou a retirada do Brasil do Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas (ONU).
“Mais de 1 milhão de baianos deixaram a condição de insegurança alimentar nos últimos dois anos e meio. Estamos implementando hortas urbanas, distribuindo kits de irrigação e sementes em 120 municípios. É geração de renda, alimento na mesa e dignidade para o povo”, afirmou.
O governador também comentou a expectativa em relação à retirada de tarifas de exportação de produtos como laranja, cacau e manga para os Estados Unidos. Ele ressaltou a articulação com o senador Jaques Wagner para garantir o escoamento da produção baiana para o exterior.
“Temos colheitas prontas e mercados abertos, mas precisamos de agilidade. Queremos o diálogo entre os governos para que o produtor baiano não sofra prejuízos”, disse Jerônimo.
Comentários (0)