Educação | Diploma Digital | Bahia avalia inclusão do diploma digital nas universidades estaduais

Governador Jerônimo Rodrigues defende reformulação curricular e uso de tecnologias na formação superior

Educação | Diploma Digital | Bahia avalia inclusão do diploma digital nas universidades estaduais
📸 Fábio Nakakura/MEC



Durante entrevista nesta segunda-feira (21), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, destacou a importância de adaptar a formação acadêmica ao cenário digital. Segundo ele, as universidades precisam reformular seus currículos para incluir, de forma mais robusta, a discussão sobre educação digital e o uso de tecnologias no processo de ensino e aprendizagem.

📸Onildo Rodrigues - Gov Jerônimo Rodrigues 


“Sou professor, fiz mestrado, mas não tive uma carga horária suficiente para lidar com o tema da educação digital”, comentou Jerônimo. A fala reforça a percepção de que, embora a transformação digital esteja em curso, ainda há um descompasso entre as exigências do mundo contemporâneo e a formação oferecida nas instituições de ensino superior.


O governador também apontou que a emissão de diplomas digitais nas universidades estaduais da Bahia é uma questão de tempo. “Se nós avançamos na educação digital, é claro que um certificado digital vai precisar ser absorvido. Isso precisa ser discutido e trabalhado”, afirmou.


A possível adoção do diploma digital acompanha uma tendência nacional e internacional de modernização dos processos acadêmicos, reduzindo burocracias e ampliando a segurança e a praticidade na validação de documentos.


Comentários (0)