Feira de Santana | Mutirão | Mutirão de Conciliação 2025 promove mais de 5 mil audiências em Feira de Santana

Evento oferece serviços gratuitos à população e permite acordos com descontos em dívidas, emissão de documentos e ações de cidadania até sexta-feira (25)

Feira de Santana | Mutirão | Mutirão de Conciliação 2025 promove mais de 5 mil audiências em Feira de Santana
📸Onildo Rodrigues


Está acontecendo em Feira de Santana, durante toda esta semana, o Mutirão de Conciliação 2025 – Conciliando Cidadania. A ação segue até sexta-feira (25), das 9h30 às 17h, e oferece atendimento gratuito para quem deseja resolver pendências judiciais e também ter acesso a uma série de serviços de cidadania.


A iniciativa vai promover mais de 5 mil audiências nas áreas de família, fazenda pública, consumidor e cível. E mesmo quem não tem processo aberto pode comparecer para registrar uma queixa pré-processual, sem necessidade de advogado.

📸Onildo Rodrigues - Desembargadora: Marielza Brandão


Segundo a desembargadora Marielza Brandão Franco, coordenadora do mutirão, o objetivo é permitir que a população encontre soluções pacíficas para os seus conflitos.


“Estamos oferecendo um espaço democrático onde as pessoas podem resolver pendências de forma amigável e gratuita. Além das audiências judiciais, temos serviços de cidadania, como vacinação, emissão de RG, registro de nascimento e até investigação de paternidade.”

📸Onildo Rodrigues - Procurador Geral do Município: Guga Leal


Já o procurador geral do município, Guga Leal, destacou a oportunidade para que cidadãos negativados regularizem suas dívidas com a Prefeitura.


“Muita gente aqui está com nome no SPC ou Serasa, e até processada pelo município. No mutirão, é possível dividir em até 36 vezes, com desconto de juros, multas e honorários. Isso limpa o nome do cidadão e aumenta a arrecadação da Prefeitura para reinvestir na cidade.”


Guga reforçou que mesmo quem não recebeu a carta-convite pode participar:


“Estamos de portas abertos. Basta vir até aqui com os documentos pessoais e a intenção de negociar. Quem não resolve agora, corre o risco de ter o imóvel levado a leilão futuramente.”

📸Onildo Rodrigues - Advogada: Yasmim Gordiano 


A advogada Yasmin Gordiano, eatava acompanhada do seu cliente no atendimento, elogiou a ação:

“É uma oportunidade de resolver processos que estavam parados há anos. O acordo é bom para os dois lados e encerra a disputa de forma mais rápida e justa.”


O Mutirão de Conciliação 2025 segue até sexta-feira, dia [inserir data], na UniFAT.

É gratuito, aberto ao público, e representa um verdadeiro exercício de cidadania e acesso à Justiça.

Comentários (0)