Brasil | Visita a Bahia | Lula anuncia investimentos em saúde pela Bahia nesta quinta-feira(17) e Feira de Santana pode ser contemplada com ações do Novo PAC

Presidente participa de cerimônia em Juazeiro ao lado de ministros e do governador Jerônimo Rodrigues; programa prevê ampliação de atendimento e mais especialistas para unidades de saúde

Brasil | Visita a Bahia | Lula anuncia investimentos em saúde pela Bahia nesta quinta-feira(17) e Feira de Santana pode ser contemplada com ações do Novo PAC
📸Print live

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa nesta quinta-feira (17), em Juazeiro (BA), da cerimônia de anúncio de novas entregas na área da saúde dentro do Novo PAC. O evento contou com as presenças do governador Jerônimo Rodrigues, do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.


Durante a cerimônia, serão apresentados os resultados do PAC Seleções 2025, que prevê obras e investimentos em áreas essenciais como saúde, educação, mobilidade urbana e acesso a direitos. A proposta tem participação direta de municípios e estados na definição da aplicação dos recursos.


Feira de Santana, por ser cidade-polo na região, poderá ser uma das beneficiadas pelas ações, especialmente no eixo da saúde. Um dos principais anúncios foi o início do programa Agora Tem Especialistas, que vai ampliar os turnos de atendimento em policlínicas, ambulatórios e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), com o objetivo de reduzir o tempo de espera no SUS.


Segundo o Ministério da Saúde, a medida será feita em parceria com estados e municípios, atingindo unidades públicas e privadas contratualizadas. A expectativa é que cidades estratégicas como Feira de Santana sejam priorizadas na ampliação da assistência.


O governador Jerônimo Rodrigues afirmou que o Governo da Bahia irá atuar de forma integrada com a União para acelerar os investimentos no interior. Já o ministro Rui Costa destacou que o PAC Seleções valoriza cidades que atendem populações regionais, o que inclui Feira de Santana.


Mais detalhes sobre a destinação dos recursos e as cidades contempladas devem ser divulgados nas próximas semanas.


Comentários (0)