Denuncia | Apuração | Marcos Lima esclarece atuação da Câmara em apuração do MP sobre vale-alimentação

Presidente reforça compromisso com transparência e diz que toda documentação de 2025 já foi enviada ao Ministério Público

Denuncia | Apuração | Marcos Lima esclarece atuação da Câmara em apuração do MP sobre vale-alimentação
📸Divulgação

Feira de Santana, 28 de junho de 2025 — O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador Marcos Lima (União Brasil), afirmou que a Casa tem colaborado com as investigações do Ministério Público da Bahia (MP-BA) sobre o pagamento do vale-alimentação a assessores parlamentares nomeados a partir de 2021.


Durante entrevista, neste sábado (28), Marcos Lima destacou que todas as informações solicitadas pelo MP, referentes ao atual exercício, já foram encaminhadas.

“Desde que assumimos a presidência, em 1º de janeiro, temos prestado todos os esclarecimentos. O procedimento investigado é anterior à nossa gestão, mas estamos colaborando com tudo que está ao nosso alcance”, afirmou o vereador.


Segundo ele, a Câmara já entregou ao Ministério Público a lista de assessores que receberam o benefício em 2025, com as respectivas assinaturas dos servidores e dos parlamentares responsáveis pelos gabinetes.


“Não temos documentação dos anos de 2021 a 2024. Mas, quanto a 2025, tudo foi entregue de forma transparente”, garantiu.


Marcos Lima explicou ainda como funciona atualmente a concessão do vale-alimentação: os cartões são entregues nos gabinetes mediante assinatura do vereador, e posteriormente repassados aos assessores, que também assinam o recebimento. Toda a documentação, segundo o presidente, está disponível e foi enviada ao órgão de controle.


Negando qualquer irregularidade, ele afirmou que a investigação busca apenas confirmar se os procedimentos estão sendo cumpridos corretamente.


“Acredito que o MP esteja apenas realizando uma checagem por amostragem. Não há nenhum tipo de desvio ou irregularidade identificada. Todos os vereadores estão tranquilos”, declarou.


Por fim, Marcos Lima reforçou o compromisso da Câmara com a transparência e a legalidade:


“Estamos à disposição para qualquer diligência, questionamento ou esclarecimento, tanto por parte do Ministério Público quanto de qualquer órgão fiscalizador. Nossa gestão preza pela transparência, e todas as informações estão disponíveis nos portais oficiais e no Diário Oficial da Câmara”, concluiu.

Comentários (0)