Morde no distrito | Pai e filho morrem eletrocutados após caminhão encostar em fio de alta tensão em Feira de Santana
Acidente ocorreu no distrito de Maria Quitéria; moradores denunciam negligência da Coelba
Um grave acidente chocou os moradores do povoado Olhos D’Água da Formiga, no distrito de Maria Quitéria, zona rural de Feira de Santana, na manhã desta sexta-feira (27). Pai e filho morreram eletrocutados após o caminhão baú em que estavam encostar em um fio de alta tensão.
As vítimas foram identificadas como Jonathas Lima de Jesus, de 28 anos, e seu filho Bernardo Lima de Jesus Maciel, de apenas 4 anos. Uma mulher, identificada como tia da criança, também estava no veículo, mas sobreviveu por não ter descido da cabine.
Como aconteceu o acidente
De acordo com testemunhas, Jonathas realizava uma manobra em marcha à ré com o caminhão quando o baú do veículo tocou em um fio de alta tensão. A descarga elétrica atingiu inicialmente a criança, que desceu do caminhão. O pai tentou socorrê-lo, mas também foi eletrocutado. Ambos morreram no local.
A tia da criança, que permaneceu dentro do veículo, conseguiu escapar ilesa.
Moradores denunciam negligência
Moradores da região afirmam que o poste envolvido no acidente estava danificado há mais de 30 dias e que a Neoenergia Coelba havia sido alertada, mas não tomou providências. Segundo relatos, a situação já havia sido denunciada diversas vezes à concessionária.
Nota da Coelba
Em nota enviada ao Conectado News, a Neoenergia Coelba lamentou o ocorrido:
“A Neoenergia Coelba lamenta profundamente o acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (27), na localidade de Maria Quitéria, após a colisão de um caminhão baú com a rede elétrica. Para garantir a segurança dos trabalhos do Corpo de Bombeiros, a rede elétrica do local está desenergizada. As equipes estão mobilizadas para restabelecer o fornecimento da energia assim que receber a autorização dos bombeiros. A Neoenergia Coelba se solidariza com os familiares e está contribuindo com as autoridades competentes.”
As circunstâncias do acidente e possíveis responsabilidades estão sendo apuradas pelas autoridades. Os corpos das vítimas foram removidos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).
Com informações Conectado News
Comentários (0)